quinta-feira, 13 de março de 2014

Integrantes da ocupação Willian Rosa fazem vigília em frente ao TJMG – Reportagem do Jornal HOJE EM DIA, 13/03/2014.



Integrantes da ocupação Willian Rosa fazem vigília em frente ao TJMG – Reportagem do Jornal HOJE EM DIA, 13/03/2014.

Cerca de 50 integrantes da ocupação Willian Rosa estão acampados em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde às 21 horas de quarta-feira (12). Mulheres com crianças de colo, jovens e adultos garantiram que irão permanecer no local até o julgamento do instrumento de agravo sobre a ordem de despejo.
"As famílias que moram lá não tem para onde ir. Se o resultado for negativo para nós, vamos fazer uma série de ações pela cidade", disse Lacerda Santos, um dos integrantes. Conforme ele, um ônibus com outros moradores da ocupação está previsto para chegar no local por volta do meio-dia.

Conforme o Tribunal de Justiça, o julgamento irá ocorrer a partir das 13h30. Em frente ao TJ, os manifestantes montaram barracas e até fogão para preparar alimentos.

A ocupação.

A ocupação William Rosa foi montada em uma área de 210 mil m², no dia 11 de outubro deste ano. Ao todo, 3.900 famílias invadiram o terreno e montaram as suas barracas. 

O lote ocupado é de propriedade das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa) e um mandado de reintegração de posse já foi concedido pela Justiça. No entanto, ainda não há uma data marcada para que ele seja cumprido.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário